CartaExpressa
Alerj escolhe deputados para tribunal que julgará impeachment de Witzel
Desembargadores do TJ-RJ também foram escolhidos para compor Tribunal Misto
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) escolheu, nesta terça-feira 29, os cinco parlamentares que farão parte do Tribunal Misto que julgará o pedido de impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC). Foram escolhidos: Chico Machado (PSD), Waldeck Carneiro (PT), Dani Monteiro (PSOL), Anderson Moraes (PSL) e Alexandre Freitas (Novo).
As outras cinco vagas do Tribunal Misto serão ocupadas por desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). São eles: Teresa de Andrade Castro Neves, José Carlos Maldonado de Carvalho, Maria da Glória Bandeira de Mello, Fernando Foch de Lemos Arigony da Silva e Inês da Trindade Chaves de Melo.
Para a denúncia ser aceita, é necessário formar maioria simples no Tribunal. O voto de desempate, caso seja necessário, virá do presidente do TJ-RJ, Claudio Mello de Tavares.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.