CartaExpressa

Alckmin e Mourão se encontram no Palácio do Planalto

Segundo o general da reserva do Exército, partiu do vice de Lula a solicitação para a agenda

Geraldo Alckmin e Hamilton Mourão. Fotos: Evaristo Sá/AFP e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) recebeu nesta terça-feira 29 o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) no Palácio do Planalto.

Mourão e Alckmin ainda não haviam se encontrado desde o resultado do segundo turno da eleição. No começo de novembro, o vice de Lula (PT) chegou a se dirigir ao Planalto, mas tinha na agenda apenas uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Na ocasião, Alckmin teve uma rápida conversa com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Ele [Alckmin] veio querer saber quais são as atividades que a Vice-Presidência está fazendo, qual é a estrutura, o número de cargos”, disse Mourão a jornalistas, nesta terça, após o encontro.

Segundo o general da reserva do Exército, partiu de Alckmin a solicitação para a agenda.

“Ligou ontem, pediu pra tomar um café. E aí eu projetei pra ele ali qual é a nossa estrutura, quais são as atribuições.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar