CartaExpressa
Aécio: PSDB tem que tomar cuidado para não acabar
As declarações do deputado têm um alvo: o governador de São Paulo João Doria, que é rival do mineiro na sigla
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que o seu partido corre o risco de acabar caso o desempenho na eleição presidencial de 2022 seja ruim.
As palavras do parlamentar, que deu entrevista ao portal Metrópoles, têm um alvo: o governador de São Paulo João Doria, que é rival do mineiro na sigla.
“Acho que o PSDB tem de ter muito juízo”, disse. “O que eu temo é que uma candidatura que surja única e exclusivamente em razão de uma vontade pessoal ou da força de uma determinada máquina política possa nos levar ao definhamento”, acrescentou.
Na conversa, Neves destacou que a polarização entre Lula e Bolsonaro vai cansar o País.
“Se essa polarização se confirmar, ela vai gerar um cansaço tamanho na população que, depois de 2022, vai voltar a ter um espaço maior para partidos como o PSDB, que tem projetos para o país, que pensa o país do ponto de vista da economia, do ponto de vista social, que tem uma história para propagar. O PSDB tem que tomar um cuidado grande para não acabar nesta eleição. Tem que ter um cuidado grande para não tomar um caminho errado de isolamento absoluto e voltarmos amanhã como um partido nanico na Câmara dos Deputados”, declarou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Deputados que estão com Bolsonaro vão apoiar Lula na eleição, diz Paulinho da Força
Por Alisson Matos
O novo projeto de Aécio: transformar cidadezinha mineira em ‘capital nacional do rocambole’
Por CartaCapital


