CartaExpressa

Aécio diz que Doria não tem chances de ser presidente

Candidato à Presidência pelo PSDB em 2014, o mineiro tem atuado contra o governador de SP nas prévias do partido

Aécio Neves e João Doria. Fotos: Luis Macedo/Agência Câmara e Divulgação/Governo de SP
Aécio Neves e João Doria. Fotos: Luis Macedo/Agência Câmara e Divulgação/Governo de SP

O deputado Aécio Neves, candidato à Presidência pelo PSDB em 2014, tem atuado para impedir que João Doria avance nas prévias do partido. Apoiador de Eduardo Leite, o mineiro foi um dos que protocolaram ação contra a filiação irregular de 92 prefeitos que dariam vantagem ao governador paulista.

Em mais um ataque ao adversário, Aécio concedeu entrevista ao jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira 4 e disse que Doria não tem chances de ser presidente e que o apoio que tem no PSDB é, na verdade, de amigos de Rodrigo Garcia, atual vice-governador, que querem vê-lo longe do governo de São Paulo.

“Não porque eles [amigos de Garcia] acham que Doria tenha alguma chance de ser presidente, mas sim para vê-lo pelas costas para o Rodrigo sentar na cadeira de governador e passar a ter alguma chance na disputa com o Alckmin”, diz.

Em pesquisas recentes, Garcia não chega a 5% das intenções de voto. Mesmo com o apoio de Doria, ele está distante dos demais candidatos, como Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Guilherme Boulos, que registram mais de 15% das intenções.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!