CartaExpressa
Adolescente de 17 anos diz à PF ter invadido o perfil de Janja
A corporação cumpriu nesta manhã dois mandados de busca e apreensão
Um adolescente de 17 anos confirmou, em depoimento à Polícia Federal, ser o autor da invasão ao perfil de Janja na plataforma X, o antigo Twitter. A informação é da GloboNews.
A oitiva, mantida em sigilo, ocorreu na manhã desta quinta-feira 14, em Brasília.
A PF cumpriu nesta manhã dois mandados de busca e apreensão, um na casa da mãe do adolescente, em Sobradinho (DF), e outro na casa do padrasto dele, em Santa Maria (DF).
Durante as buscas, o adolescente já havia declarado aos investigadores ter invadido o perfil da primeira-dama.
A conta de Janja foi atacada na noite da segunda-feira 11, com a publicação de uma série de xingamentos misóginos e ofensas contra o presidente Lula (PT). Após quase uma hora, as postagens do hacker foram apagadas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Congresso ignora decisão do STF e derruba veto de Lula ao Marco Temporal
Por Wendal Carmo
Congresso derrota o governo e derruba veto de Lula à desoneração da folha
Por Victor Ohana
Os planos de Dino até tomar posse no STF, em fevereiro
Por Marina Verenicz
PGR apresenta a 1ª denúncia contra financiadores do 8 de Janeiro
Por CartaCapital


