CartaExpressa

Ação policial em Salvador deixa seis mortos e um policial ferido

Com este caso, a Bahia registra ao menos 19 mortes decorrentes de intervenção policial em novembro, segundo dados do governo estadual

Ação policial em Salvador deixa seis mortos e um policial ferido
Ação policial em Salvador deixa seis mortos e um policial ferido
SSP-BA
Apoie Siga-nos no

Uma ação policial no bairro Tancredo Neves, na periferia de Salvador, deixou seis pessoas mortas e um policial ferido na segunda-feira 20. Com este caso, a Bahia registra ao menos 19 mortes decorrentes de intervenção policial em novembro.

Equipes da tropa especializada Rondesp Central faziam patrulhas em uma localidade do bairro conhecida como Buracão quando perceberam a presença de um grupo armado, que teria disparado contra as viaturas. Houve confronto e os seis homens acabaram feridos, informou a polícia.

A identidade das vítimas não foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública.

As vítimas foram levadas para o Hospital Roberto Santos, mas morreram. O policial militar atingido de raspão por um tiro também foi  levado para um hospital, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

De acordo com a PM, foram encontradas três pistolas, três revólveres, carregadores, munições e drogas com os homens. Os suspeitos mortos, acrescentou a polícia, eram traficantes que atentaram contra uma viatura da corporação na última quarta-feira 15. As circunstâncias das mortes serão investigadas pela Polícia Civil.

O caso é mais um dentre os tantos que escancaram a crise na segurança pública pela qual a Bahia passa. Em 2019, o estado superou o Rio de Janeiro e, desde então, tem o maior número de assassinatos do país. No ano passado, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 6.659 mortes violentas foram registradas, uma média de 18 por dia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo