CartaExpressa
‘A verdade venceu no caso Lula’, diz Frei Betto
‘Não acreditarmos nas chantagens, ciladas e mentiras da Operação Lava Jato’, destacou o escritor
A anulação dos processos da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é uma vitória da verdade. Essa é a opinião de Frei Betto, importante escritor e religioso brasileiro. A análise foi feita em entrevista ao canal do Grupo Prerrogativas no Youtube neste sábado 25.
“A verdade venceu no caso Lula. Devemos isso no fato de não acreditarmos nas chantagens, ciladas e mentiras da Operação Lava Jato”, afirmou Frei Betto.
O escritor elogiou ainda a atuação dos advogados do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, e sua esposa, Valeska Teixeira Zanin Martins. Para ele, os juristas foram decisivos na ‘vitória da verdade’.
“Devemos isso [vitória da verdade] também à atuação dos advogados Zanin e sua esposa Valeska que foram muito atuantes, não eram pessoas consideradas no meio jurídico de alto prestígio, e no entanto se saíram com excelência máxima”, acrescentou na análise.
Sobre o cenário político de 2022, Frei Betto destacou que, se confirmada a vitória de Lula nas eleições, a esquerda precisará ficar atenta, pois a direita seguirá em busca do poder.
“A direita não vai dormir. Ela jamais vai aceitar um governo que possa afetar seus privilégios”, destacou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



