CartaExpressa
A projeção de Flávio Dino sobre a definição de seu sucessor no Ministério da Justiça
O ministro tomará posse em fevereiro no Supremo Tribunal Federal


Aprovado pelo Senado para se tornar juiz do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino afirmou nesta segunda-feira 8 que deve permanecer ministro da Justiça por “mais alguns dias”.
Ele projetou, porém, que o presidente Lula (PT) definirá o seu sucessor na pasta ainda nesta semana. As declarações foram concedidas após uma cerimônia no Congresso Nacional a marcar um ano dos ataques golpistas de 8 de Janeiro.
“Espero que, até o final dessa semana, o presidente possa chegar a essa escolha, chegar a esse nome. Continuo no ministério garantindo a continuidade das atividades, junto com a minha equipe”, disse Dino. “Terei essa presença por mais alguns dias no ministério, depois venho para o Senado. Vou ficar no Senado um mês e uma semana.”
Nos últimos dias, o secretário-executivo Ricardo Cappelli foi o ministro em exercício. A posse de Dino no STF ocorrerá em fevereiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ciro Gomes volta a alfinetar Lula e sugere uso político do ato em alusão ao 8 de Janeiro
Por Wendal Carmo
Sem revanchismo, mas também sem anistia, diz Fátima Bezerra sobre reação ao 8 de Janeiro
Por CartaCapital
Um ano depois, o que pensam os brasileiros sobre o 8 de Janeiro, segundo a Atlas
Por Ana Luiza Basilio