CartaExpressa
A programação de Lula e Bolsonaro para votar e acompanhar a apuração
A depender do resultado, o PT pode estimular uma manifestação na capital paulista


O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, votará neste domingo 2 em uma escola de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. À tarde, ao lado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), o petista acompanhará a reta final da eleição e a apuração no Novotel Jaraguá, no centro de São Paulo.
A depender do resultado do pleito, o PT pode estimular uma manifestação na Avenida Paulista. Na sexta-feira 30, uma decisão assinada pelo juiz Randolfo Ferraz de Campos, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, garantiu ao partido o direito de usar o local como ponto de mobilização na noite do domingo.
Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, votará em uma escola na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio. Ele deve retornar a Brasília logo depois do almoço e seguirá a apuração dos votos no Palácio da Alvorada.
O vice de Bolsonaro, Braga Netto, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro também votarão no Rio de Janeiro. Eles viajarão com o ex-capitão e retornarão à capital do País na comitiva presidencial.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

A estratégia final de Lula para vencer no 1º turno e o plano para um eventual 2º
Por Alisson Matos
Ipespe: Lula tem 49% dos votos válidos e está próximo de vitória no 1º turno
Por Getulio Xavier
Lula tem 51% dos votos válidos e Bolsonaro 35%, mostra agregador de pesquisas
Por CartaCapital