CartaExpressa
‘A indicação é de competência do presidente’, diz Bolsonaro sobre Zanin no STF
O ex-presidente também foi lacônico ao ser questionado sobre a cassação de Deltan Dallagnol
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou criticar nesta sexta-feira 2 a indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal pelo presidente Lula (PT). Ele também foi lacônico ao se pronunciar sobre a cassação do mandato de deputado federal de Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
O ex-capitão participou de uma solenidade militar em São Paulo ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de outros aliados. “A indicação é de competência privativa do presidente”, respondeu, quando questionado sobre a escolha do petista.
Após uma pergunta sobre o ex-procurador, Bolsonaro não se prolongou: “Não falei nada até agora e vou continuar não falando”.
Participaram da cerimônia nesta sexta, entre outros, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Marcos Pontes (PL-SP), o ex-ministro Fabio Wajngarten e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Zanin preenche os requisitos e será competente e imparcial no STF, diz Lewandowski
Por Leonardo Miazzo
Lula publica no Diário Oficial da União a indicação de Cristiano Zanin ao STF
Por CartaCapital
Após indicação de Zanin, Rosa diz ser ‘ínfimo’ o número de mulheres no Judiciário
Por CartaCapital



