CartaExpressa

A imagem negativa de Lula, Ciro, Bolsonaro, Doria e Moro, segundo pesquisa

Pesquisa Atlas, que trouxe a desaprovação recorde ao governo, também avaliou a imagem dos políticos

Os principais candidatos à Presidência: Bolsonaro, Moro, Ciro e Lula.
Os principais candidatos à Presidência: Bolsonaro, Moro, Ciro e Lula.

A pesquisa Atlas divulgada no fim de novembro, que trouxe a desaprovação recorde ao governo do presidente Jair Bolsonaro, também avaliou a imagem dos políticos junto à população.

De acordo com o levantamento, a imagem negativa de Ciro Gomes (PDT) cresceu 1% e chegou aos 48%. Para 30% da população, a imagem do pedetista é positiva.

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que já aparece em terceiro lugar nas intenções de voto, tem a imagem negativa para 55% dos entrevistados. O ex-ministro, no entanto, viu sua imagem positiva saltar de 25% para 30%.

Já o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem a imagem negativa para 58% dos brasileiros. A positiva é de 20%.

Já o presidente Jair Bolsonaro, segundo a pesquisa, aparece com 65% de imagem negativa e somente 32% a consideram positiva.

O ex-presidente Lula viu sua imagem positiva crescer com a viagem à Europa. No entanto, é negativa para 49%.

Veja a pesquisa completa.

Atlas BR 112621 Avaliação do governo

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!