CartaExpressa

A homenagem do Superior Tribunal Militar a Zanin e Dino

Os ministros do STF receberão a Ordem do Mérito Judiciário Militar

Cristiano Zanin e Flávio Dino em cerimônia no STF. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, serão condecorados com a Ordem do Mérito Judiciário Militar na próxima quarta-feira 10. A honraria é destinada a autoridades e instituições que se destacam no exercício de suas atribuições.

A homenagem acontecerá no Clube do Exército, à luz das comemorações dos 216 anos da Justiça Militar da União. O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, também receberá a homenagem.

Na cerimônia, ainda serão condecoradas quatro instituições: Navio-Veleiro Cisne Branco, Instituto Tecnológico da Aeronáutica, Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas e a Associação Ordem das Altaneiras.

A Ordem do Mérito Judiciário Militar foi criada pelo Superior Tribunal Militar em 12 de junho de 1957 e concede insígnias nos seguintes graus: Grã-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.

Entre as autoridades brasileiras que já receberam a comenda estão os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); a ex-ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes; e o ex-juiz da Lava Jato e atual senador pelo União Brasil Sergio Moro, entre outras.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar