CartaExpressa

52% a 17%: Lula venceria Bolsonaro com folga entre eleitores ‘de centro’, diz PoderData

Neste cenário de 2º turno, 19% dos ‘centristas’ afirmam que votariam em branco ou anulariam o voto e 11% não sabem

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Levantamento PoderData divulgado nesta sexta-feira 6 mostra que Lula (PT) tem uma ampla vantagem sobre Jair Bolsonaro entre os eleitores que se dizem ‘de centro’. Em um eventual 2º turno, a pesquisa indica que o petista teria 52% dos votos dessa parcela do eleitorado, ante 17% de Bolsonaro.

19% dos ‘centristas’ dizem que votariam em branco ou anulariam o voto e 11% dizem não saber.

No 1º turno, considerando apenas os eleitores ‘de centro’, Lula aparece com 31% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro e João Doria (PSDB), com 14% cada. Ciro Gomes (PDT) marca 10%, Luiz Henrique Mandetta desponta com 8% e José Luiz Datena (PSL) tem 5%.

O PoderData entrevistou 2.500 pessoas em 491 municípios nas 27 unidades da Federação, entre 2 e 4 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!