CartaExpressa

11 das 30 comissões da Câmara ainda não elegeram presidentes; veja quais

A expectativa é que as eleições aconteçam nos próximos dias

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

Onze das trinta comissões permanentes da Câmara dos Deputados ainda não definiram seus presidentes. 

Entre as comissões pendentes de liderança, estão as seguintes: Minas e Energia; Turismo; Defesa dos Direitos e da Mulher; Desenvolvimento Urbano, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, Fiscalização Financeira e Controle; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais; Ciência, Tecnologia e Inovação; Administração e Serviço Público; e Comunicação.

A expectativa é que a escolha da maioria das lideranças das comissões pendentes fique para a semana que vem. Um dos exemplos é a Comissão de Defesa da Mulher, cuja escolha já foi marcada para a próxima quarta-feira 13.

Ontem, a Câmara realizou eleições para a presidência de dezenove comissões. O partido que abocanhou o maior número de lideranças (5) foi o PL, principal sigla de oposição ao governo Lula (PT).

As principais derrotas para o governo vieram na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cuja nova presidente será a deputada Caroline de Toni (PL-SC), e na Comissão de Educação, que será liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar