Vereador bolsonarista pede desculpas após agredir cinegrafista no RS

A equipe cobria as manifestações bolsonaristas em protesto contra a vitória de Lula; em nota, a RDC TV lamentou os ataques

Reprodução/Internet

Apoie Siga-nos no

Vereador pelo PRTB de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, Eliel Antônio Alvez se desculpou nesta quinta-feira 5 por ter agredido um integrante da equipe de jornalismo da RDC TV que cobria manifestações antidemocráticas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Porto Alegre. O caso ocorreu na última terça 3.

“O máximo que posso fazer é pedir desculpas para o rapaz. Não justifica o que fiz, reconheço que errei e quero me retratar”, disse o vereador, que também alegou estar arrependido do ato.

Os profissionais da emissora estavam cobrindo a desobstrução de vias próximas ao Comando Militar do Sul, bloqueadas por bolsonaristas em protesto contra a vitória de Lula (PL), quando foram abordados por integrantes do acampamento. Eles questionavam se a equipe possuía autorização para gravar imagens no local.

Apesar de os profissionais afirmarem que não precisariam de liberação para realizar o trabalho em um espaço público, o vereador agrediu o repórter cinematográfico Jocemar Silva.

Após o ataque, os repórteres acionaram a Brigada Militar e registraram um boletim ocorrência por agressão na 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.

Em nota, a emissora lamentou os ataques à imprensa e destacou que o cerceamento ao trabalho de jornalistas é, em si, um atentado contra a democracia. “Assim como já aconteceu há poucos meses, a emissora reafirma seu compromisso com o jornalismo e jamais cederá a qualquer tipo de coação.”

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.