CartaCapital

assine e leia

União Brasil/ Partido em chamas

Incêndio abre um novo capítulo na guerra travada por caciques da legenda

Rueda e Bivar não se cansam de trocar acusações – Imagem: Pablo Valadares/Ag. Câmara e Marina Ramos/Ag. Câmara
Apoie Siga-nos no

O presidente eleito do União Brasil, Antônio Rueda, anunciou que vai acionar o Supremo Tribunal Federal para que o deputado federal Luciano Bivar, ainda no comando do partido, seja investigado por um incêndio que destruiu, na noite de segunda-feira 11, duas casas de sua família – uma pertencente a ele e outra à sua irmã, Emília Rueda, tesoureira da sigla. Os imóveis estão localizados na Praia de Toquinho, na cidade litorânea de Ipojuca, e o suposto crime é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

“Este cenário inicial se dá no contexto de uma disputa partidária e, num primeiro momento, há uma gravação que mostra o deputado Bivar ameaçando diretamente Antônio Rueda e seus familiares”, afirmou o advogado Paulo Catta Preta, defensor do novo presidente do União Brasil, eleito pela executiva nacional da agremiação em 29 de fevereiro. O resultado foi contestado por Bivar, a apontar “vícios insanáveis” na disputa interna.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo