CartaCapital

assine e leia

São Paulo/ Frente ampla

Boulos e Marta selam aliança para derrotar o bolsonarismo nas eleições municipais

Não se constroem alianças olhando para o passado, afirma o deputado – Imagem: José Luís da Conceição
Apoie Siga-nos no

Marta Suplicy recebeu em sua casa, no sábado 13, o deputado federal Guilherme ­Boulos, pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL. Em meio a uma articulação liderada pelo presidente Lula, a ex-prefeita topou deixar a gestão de Ricardo Nunes (MDB), de quem era secretária de Relações Internacionais, e deve retornar ao PT depois de nove anos, para ocupar o posto de vice na chapa encabeçada por Boulos.

À esquerda, os críticos da aproximação avaliam que a neoaliada não é confiável. Depois de abandonar o PT em 2015, a então senadora apoiou a destituição de Dilma ­Rousseff. Marta também referendou a reforma trabalhista de Michel Temer, o principal beneficiário do impeachment fajuto. Há ainda quem considere que a ex-prefeita tem pouco a agregar por, historicamente, ser associada à esquerda, o mesmo campo de Boulos.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo