CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Leitores comentam o que foi destaque na edição anterior

Apoie Siga-nos no

CARTA PARA CIRO

Ciro Gomes perde tempo com ­xingamentos a Lula. Ele precisa mostrar a qualidade de seu projeto de governo para o País.
Maria Maurice
(Enviado via Facebook)

Ciro Gomes não é Eduardo ­Campos. O falecido candidato à Presidência de 2014 seria o sucessor de Dilma ­Rousseff, tivesse esperado um pouco mais. Sua morte alçou Marina Silva à cabeça da chapa e, depois, ao vergonhoso apoio a Aécio Neves, resultando em tudo o que aconteceu depois, do golpe ao governo temerário e, por fim, no pandemônio. O atual candidato do PDT segue trilha divergente sem a necessidade de uma tragédia pessoal, colocando-se como mais bolsonarista do que muitos dos adeptos do ­ex-capitão. Mino Carta redigiu uma elegante carta, mas, na minha modesta ­opinião, os ouvidos moucos de Ciro não se importam e ele contribui para forçar, ­agora, um tenebroso segundo turno.
Adilson Roberto
(Enviado via carta)

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo