CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

CASO ENCERRADO? O assassinato de Marielle Franco abalou as estruturas do Rio de Janeiro como um terremoto, repercutindo no Brasil e no mundo. A investigação não chegou ao fim com a descoberta e prisão desses irmãos Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa, tidos como mandantes […]

Apoie Siga-nos no

CASO ENCERRADO?
O assassinato de Marielle Franco abalou as estruturas do Rio de Janeiro como um terremoto, repercutindo no Brasil e no mundo. A investigação não chegou ao fim com a descoberta e prisão desses irmãos Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa, tidos como mandantes do crime. Como bem disse o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, há um “ecossistema criminoso”, com vários tentáculos e múltiplas facetas. Falta esclarecer muita coisa. Por que o general Walter Braga Netto, à época interventor no Rio de Janeiro, pegou leve e não permitiu a federalização das investigações do crime? Bolsonaro e sua cúpula bolsonarista são o tipo de gente que deixa os seus feridos no meio do caminho, isso não é nenhuma novidade, nem para o seu eleitorado. A História do Brasil e do Rio de Janeiro está sendo recontada através da história dessas milícias.
Paulo Sérgio Cordeiro

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s