CartaCapital

Brasil supera meio milhão de casos prováveis de dengue

Pasta projeta que país deverá ter mais de 4 milhões de casos no ano, superando o recorde histórico

Foto: Fiocruz/Reprodução
Apoie Siga-nos no

O Brasil superou a marca de meio milhão de casos prováveis de dengue registrados em 2024. Os dados, atualizados nesta terça-feira 13, são do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde. 

No total, o país atingiu 512.353 casos prováveis da doença neste ano. A título de comparação, no mesmo período do ano passado eram pouco mais de 93 mil casos prováveis de dengue no país.

O Ministério da Saúde também indicou que o país poderá registrar 4,2 milhões de casos de dengue neste ano. Caso o número se confirme, poderá ser mais de duas vezes maior do que o recorde histórico de 1,6 milhão de casos, registrado em 2016.

Até o momento, os estados com os maiores registros da doença foram Acre, Goiás, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal. 

No país, já foram registradas 75 mortes por dengue em 2024, enquanto outras 340 estão em processo de investigação.

Até o final de março, 521 cidades do país deverão realizar a primeira etapa de vacinação contra a dengue. O Brasil, que é responsável por cerca de 50% dos casos de dengue do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), será o primeiro país a oferecer vacina contra a doença na rede pública de saúde.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo