Política

Bolsonaro compartilha novo vídeo que ataca governadores

Dessa vez o presidente compartilhou a fala de uma professora que pede o fim da quarentena e diz que ajuda do governo é coisa de vagabundo

Bolsonaro compartilha novo vídeo que ataca governadores
Bolsonaro compartilha novo vídeo que ataca governadores
Presidente Jair Bolsonaro. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou, nesta quinta-feira 02, um novo vídeo que critica a quarentena e ataca os governadores. Dessa vez as imagens mostram uma professora que está na frente do Palácio da Alvorada pedindo ao capitão que acabe com o isolamento social. “Eu não quero dinheiro do governo, eu quero trabalho. Eu quero voltar a minha vida normal”, disse a mulher emocionada.

Enquanto ela falava, outros apoiadores aplaudiam seu discurso enquanto o presidente a ouvia. “Nós não queremos que o governo banque nossas vidas, isso é para vagabundo”, afirmou a professora. Ao compartilhar o vídeo em seu Twitter, Bolsonaro pediu para que seus seguidores compartilhassem a publicação. “Professora em comovente depoimento para o Presidente da República”, diz a legenda.

Nesta quarta-feira 01 o presidente já havia compartilhado um vídeo que criticava o isolamento social decretado em alguns estados para evitar o aumento dos casos de coronavírus. Nele, um trabalhador criticava a quarentena enquanto mostrava o Ceasa de Belo Horizonte que se encontrava vazio.

 

Após o vídeo ser considerado fake news e ser desmentido pelo próprio governo de Minas Gerais, que afirmou que não há desabastecimento no estado, o presidente apagou a publicação e pediu desculpas.

As críticas de Bolsonaro são feita dias após o pronunciamento oficial do presidente, que utilizou de um tom mais moderado para falar sobre a crise do coronavírus. No discurso, o capitão insistiu em citar o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para se referir aos trabalhadores informais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo