Midiático

Um olhar crítico sobre mídia, imprensa, internet e cultura pop.

Midiático

Cinegrafista da Globo é internado após protesto em SP

William Santos está no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Emissora diz que o profissional sofreu um acidente, caindo ao cobrir um protesto na noite da última terça-feira

Cinegrafista da Globo é internado após protesto em SP
Cinegrafista da Globo é internado após protesto em SP
Apoie Siga-nos no

O repórter cinematográfico William Santos, da TV Globo, está internado no hospital Sírio Libanês após sofrer ferimentos durante a cobertura de um protesto contra o governador Geraldo Alckmin, que reuniu cerca de cem pessoas nesta terça-feira 21 em São Paulo. Segundo uma pessoa esteve com William nesta quarta-feira, o cinegrafista estava muito nervoso e teria afirmado que caiu ao ser empurrado na região da Praça da República. Ainda segundo a fonte, o “estrago” foi grande, e seria “prematuro” afirmar com certeza a causa dos ferimentos.

A assessoria de imprensa do Sírio Libanês confirma que o repórter estava internado, mas disse não poder dar mais informações. Procurada, a TV Globo, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que foi tudo um mal entendido (correram pelas redes sociais versões do ocorrido que falam em agressão), e que o cinegrafista teria se machucado sozinho, desequilibrando-se e caindo no chão durante o protesto. Ainda segundo a emissora, ao cair, Santos teria se ferido com o próprio equipamento, ficando com um corte no queixo e fraturando a mandíbula em dois pontos. Circula um vídeo pela internet que mostraria o momento logo após a queda do cinegrafista –ainda não está confirmado se quem aparece no vídeo é mesmo o profissional da Globo. (colaborou José Antonio Lima)

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo