Midiático
Um olhar crítico sobre mídia, imprensa, internet e cultura pop.
Midiático
Protestos em SP são ignorados por canais de notícia a cabo
Enquanto a cidade estava em meio ao seu maior e mais violento ato contra as tarifas, Globo News, Band News e Record News não transmitiram nada ao vivo


Ontem à noite, enquanto São Paulo estava em meio ao maior e mais violento protesto contra o aumento das tarifas de ônibus, trem e metrô, (que foram de R$ 3 para R$ 3,20), os 3 canais a cabo dedicados exclusivamente a notícias 24 horas por dia (Globo News, Band News e Record News) não transmitiam rigorosamente nada ao vivo da capital paulista. Ônibus queimados, policiais espancados, conflito brutal entre tropa de choque e manifestantes, 5 mil pessoas nas principais ruas do centro segundo a PM e nadinha ao vivo em nenhum dos 3 canais. E aí começa o Jornal das 10, da Globo News, trazendo uma matéria sobre os protestos… na Turquia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.