Midiático
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Produção do filme “Praia do Futuro” lança campanha contra homofobia
Após relatos de que pessoas estariam deixando as salas durante a exibição de “Praia do Futuro” (devido a cenas de sexo gay) a produção do filme lança campanha #HomofobiaNãoÉANossaPraia


A produção do filme Praia do Futuro lançou uma campanha intitulada #HomofobiaNãoÉANossaPraia, depois de um espectador compartilhar nas redes sociais Facebook e Twitter o ingresso que teria recebido para a sessão do filme no Cinépolis de João Pessoa, na Paraíba. No ingresso, foi carimbada a palavra “AVISADO”, referindo-se ao alerta dado em relação às cenas de sexo gay presentes no filme.
Segundo o relato do espectador, ao comprar seu ingresso na bilheteria o funcionário do cinema o questionou: “Senhor, tem certeza de que deseja ver esse filme?”. Ao responder que “sim”, recebeu o carimbo em seu ingresso.
A publicação gerou polêmica e levou a rede de cinemas a se manifestar. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a rede declarou que “a utilização do carimbo ‘AVISADO’, faz parte da política da Cinépolis para notificar o usuário, da obrigação de apresentação da carteira de estudante para comprovar o direito à meia-entrada em suas sessões.”
Neste domingo 18, em Niterói, 42 pessoas a deixaram uma sala de cinema ao presenciarem as cenas de sexo entre os dois personagens da trama, informou segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Essa são apenas algumas das manifestações de intolerância que têm sido relatadas nos últimos dias em relação ao filme.
A assessoria do filme tem publicado, em sua página oficial do Facebook, imagens de espectadores segurando a frase-título da campanha.
Abaixo, uma das imagens produzidas pela produção do filme:

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