Midiático
Um olhar crítico sobre mídia, imprensa, internet e cultura pop.
Midiático
O ataque de Reinaldo Azevedo a Laerte é respondido com humor
Colunista da Veja, Folha e Jovem Pan faz ataque transfóbico a cartunista, que reage com bom-humor
Na última segunda-feira 24, Reinaldo Azevedo utilizou seu blog no site da revista Veja para publicar um texto transfóbico e ofensivo sobre a cartunista Laerte. Para criticar a charge produzida por ela e publicada pela Folha de S. Paulo, o colunista tratou a artista pelo gênero masculino e a chamou, entre outros insultos de “farsante”, “baranga”, “falsa senhora” e “homem-mulher”.
Laerte, por sua vez, publicou uma resposta bem-humorada, afirmando que sentia um “tesão desgraçado” pelo colunista.
Reinaldo, que colabora com uma série de veículos conservadores (Veja, a própria Folha e a rádio Jovem Pan), publicou uma tréplica em sua coluna.
A ombudsman da Folha, Vera Guimarães, também criticou o cartunista.
Sobre o Reinaldo Azevedo.Acho que eu não devia dizer o que vou dizer, mas minha advogada opinou que não vai gerar ação…
Posted by Laerte Coutinho on Terça, 25 de agosto de 2015
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



