Midiático

Um olhar crítico sobre mídia, imprensa, internet e cultura pop.

Midiático

FISL: “Seu computador é rápido o suficiente?”

“Minha CPU nunca vai ser rápida o suficiente até que ela me entenda como uma pessoa consegue me entender”. Quem afirma é Jon “Maddog” Hall, um dos ativistas de tecnologia mais conhecidos do mundo

FISL: “Seu computador é rápido o suficiente?”
FISL: “Seu computador é rápido o suficiente?”
Jon “Maddog” Hall durante sua palestra no FISL, em Porto Alegre
Apoie Siga-nos no

De Porto Alegre

“Minha CPU nunca vai ser rápida o suficiente até que ela me entenda como uma pessoa consegue me entender”. Quem afirma é Jon “Maddog” Hall, um dos ativistas de tecnologia mais conhecidos do mundo, diretor da Linux Internacional durante sua palestra “Seu computador é rápido o suficiente?”.

A Linux Internacional é uma associação sem fins lucrativos que reúne empresas de TI do mundo todo que desejam promover sistemas operacionais baseados em Linux.

Maddog Hall conta como entrou no setor: “tive meu primeiro contato com o Linux em 1994 e me lembro de ter pensado que ele realmente tinha um valor comercial. Eu estava no curso de graduação e não haviam cur os de programação, as pessoas da área eram químicos, engenheiros, físicos… eu mesmo tive um professor que me dizia, ´Jon você nunca vai poder ganhar sua vida como programador profissional´”.

Jon já foi programador e administrador de sistemas e escreveu uma grande variedade de linguagens de programação. “Se você não consegue entender a arquitetura da máquina como é que você pode escrever um sistema operacional”, diz Jon.

 

Daniela Neiva é sub-editora de Inovação Digital da Editora Confiança (que edita a CartaCapital) e viajou a Porto Alegre a convite da organização do 15º FISL

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo