Blog do Sócio

Bolsonaro avança sobre as massas com seu projeto de arruinar o Brasil

Uma reviravolta democrática depende da articulação urgente da esquerda – entre si e com o centrão

Jair Bolsonaro (Foto: José Dias / PR)
Apoie Siga-nos no

A cada dia percebe-se o projeto de arruinar o Brasil, elaborado por Bolsonaro e sua milícia, avançando contra as massas populares.

Essas vêm sendo constantemente prejudicadas, porém não percebem devido às igrejas neopentecostais que defendem seus interesses por meio do governo.

Sem dúvidas isso reflete o maior problema contemporâneo de nosso País, o controle das ditas igrejas sobre a população mais carente e, atrelado a isso se encontram as grandes mídias, como o SBT de Silvio Santos, beneficiadas ao fazer propaganda pró-reforma da Previdência.

Bolsonaro reflete o projeto direitista em curso desde 2013 no Brasil, o qual visa a entrega de nossos bens aos gringos e o suposto combate à corrupção, da mesma forma que Collor.

Devido ao quadro socioeconômico presente, a esquerda necessita urgentemente se articular entre si e com o centrão (apesar de não concordar com essa parcela do Congresso) para ser possível uma reviravolta democrática dentro do próprio cenário existente para manter o bem-estar existente nos antigos governos no Brasil.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar