Blog do Sócio

A República de Santa Catarina

Movimento separatista recebeu importantes adesões: neonazistas catarinenses, novos ricos meritocráticos e saudosistas da ditadura enfrentaram dias de chuva

Marcha de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Foto: Anderson Coelho/AFP
Apoie Siga-nos no

Em novembro de 2022, o Movimento Separatista da Catarina obteve êxito na luta por sua independência. Após a realização do segundo turno das eleições, o estado elegeu como seu governador o então senador Joãozinho Mello e deu sua contribuição para os surpreendentes números de Jedir Maçonaro a nível nacional, saindo do estado com 69,27% de preferência do eleitorado.

Imediatamente após o anúncio do resultado das eleições gerais, a população revoltosa tomou as ruas e bloqueou estradas bradando: “salvem-nos da ditadura democrática”. Em poucas horas, o movimento conseguiu paralisar 43 trechos de rodovias federais e 33 estaduais.

A Polícia Rodoviária Federal, seguindo os protocolos de contato com manifestantes brancos, negociou de forma pacífica o desbloqueio, mas não obteve sucesso.

Crescendo em volume, o movimento recebeu importantes adesões espontâneas. Os neonazistas catarinenses, os novos ricos meritocráticos e os saudosistas da ditadura enfrentaram dias seguidos de muita chuva. Resistiram às forças policiais, durante vários dias de intensas negociações, cafezinhos, apertos de mãos e trocas mútuas de elogios.

Reunidos em frente aos quartéis, grupos da terceira idade questionavam a eleição do esquerdista Cuca e entoaram a plenos pulmões o hino nacional e o hino à bandeira, fazendo a clássica saudação à bandeira com braços em riste, em angulação de 45 graus.

Manifestantes pediram ‘intervenção federal’ após resultado da eleição. Foto: Anderson Coelho/AFP

Nos vinte dias que se seguiram, a ditadura comunista se aproximou aceleradamente das fronteiras catarinenses. Relatos de abortos coletivos no Espírito Santo, quebras das paredes de separação para inauguração de banheiros unissex em escolas de Minas Gerais e distribuição de kits gays na Bahia assustaram a população sulista.

Rapidamente organizados, corajosos pais colocaram suas crianças à frente do movimento. O escudo humano infantil mostrou-se eficaz, afugentando as tropas de choque.

Completados trinta dias de resistência, José Gervásio, caminhoneiro das estradas brasileiras há mais de 30 anos e líder do movimento, temendo a proclamação da república comunista do Brasil, convocou a Assembleia Constituinte.

Em cima do seu cavalo, soou o seu berrante na praia de Florianópolis. O rebanho atento pode ouvir em seguida: “Não precisamos de intervenção federal… Nós somos a nova federação! Viva a República de Santa Catarina!”. A liderança foi ovacionada e carregada aos gritos de muuu.

Escoltado por seguranças particulares, o candidato derrotado Jedir, chegou em terras catarinas na aeronave no véio da Hivan, importante empresário do setor varejista e mantenedor dos protestos.

Recebido nos braços do rebanho, foi carregado até o prédio da assembleia nacional. Proclamado novo presidente pela Assembleia Constituinte, iniciou os seus trabalhos no mesmo dia e deu expediente de quatro horas no palácio.

Em poucos dias, as tropas catarinenses foram reforçadas por um contingente de trinta mil idosos da reserva do exército, vindos de todos os cantos do Brasil, menos do Nordeste.

Os bravos heróis foram recebidos na nova república, condecorados e enviados às fronteiras para proteger o território, devidamente agasalhados para que não pegassem uma gripe, já que não estavam vacinados.

Em seguida, deu-se a abertura das fronteiras para o recebimento dos imigrantes brancos sulistas, paulistas e cariocas. Convidado pelo novo comandante em chefe, o atacante da seleção brasileira, Firulamar chegou à Santa Catarina para liderar a nova equipe patriótica nacional.

Dezembro de 2022 chegou com resultados. A Assembleia Constituinte promulgou a nova Constituição. Dentre as importantes medidas estavam: a elevação de Deus acima de todos e a proibição de estar no meio de nós; a abolição da cor vermelha; a decretação de prisão dos abortistas, gayzistas, nortistas e marquezinistas. A educação militar se espalhou pelo novo território, obtendo incríveis resultados em pouco tempo.

As crianças catarinenses aprenderam em questão de dias que meninos usam azul e meninas usam rosa e que homem tem piu piu e mulher tem pepeca. O novo ministério foi empossado em janeiro de 2023, tendo o ecônomo Guidos à frente do planejamento, o astronauta Viadutos na ciência e a religiosa Tamares como ministra dos direitos brancos.

O ex-juiz Tércio Toro foi nomeado único magistrado supremo da Suprema Corte. Em sua primeira decisão, o magistrado entendeu ser inconstitucional a construção de apartamentos no modelo triplex e a constituição de emissoras de comunicação que tenham como símbolo um globo.

A nova república prosperou internamente, apesar de isolada do continente comunista sulamericano. Seus cidadãos viveram felizes e desinformados por muitos anos. Jedir foi o primeiro presidente e permaneceu no cargo por vinte anos. Hoje, é tido como herói nacional.

Essa não é uma história real, apesar de parecer.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo