Política

Bolsonaro apaga vídeo após ser acusado de fake news

No vídeo, um rapaz culpava os governadores pela crise do coronavírus enquanto filmava a Ceasa de BH totalmente vazio

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega / PR)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro apagou o vídeo que havia compartilhado nesta quarta-feira 01 que culpava os governadores pela crise do coronavírus. Nele, um rapaz falava para a câmera e enquanto aparecia imagens atrás dele da Ceasa de Belo Horizonte completamente vazio.

Na publicação, Bolsonaro escreveu que “não é um desentendimento entre o presidente e alguns governadores e alguns prefeitos, são fatos e realidades que devem ser mostradas”. “Depois da destruição não interessa mostrar culpados”, disse o ex-capitão.

Print do vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro

Logo após a publicação, o post do presidente começou a receber críticas de que se tratava de uma fake news, e que o rapaz gravou as imagens no sábado 28, dia que o local não funciona. A Ceasa da capital mineira está funcionando normalmente, sem alterações.

O próprio local havia soltado uma nota na última semana afirmando que funcionaria normalmente. “A CeasaMinas esclarece que não há quaisquer interrupções no abastecimento de produtos em seus entrepostos, em razão do coronavírus (Covid-19)”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar