Assine

Cultura

Richard Linklater: “Un perdedor”

Richard Linklater: “Un perdedor”

O diretor de 'Boyhood' sabe que a perenidade não tem relação com prêmios: seu primeiro longa nada ganhou, mas marcou a cultura pop

Por CartaCapital | 25.02.2015 04h15
Filme

Filme "Sniper Americano" divide os EUA

Indicado ao Oscar, o longa gera debate entre políticos e artistas. Para alguns, a história é a de um herói. Para outros, a glorificação da violência americana no Iraque

Por CartaCapital | 21.02.2015 05h47
Dilma preferiu se ajustar a tentar alternativas, diz Gilberto Gil

Dilma preferiu se ajustar a tentar alternativas, diz Gilberto Gil

Ex-ministro de Lula avalia segundo mandato de Dilma e a indicação de Juca Ferreira para o MinC, mas evita avaliar Marta Suplicy e Ana de Hollanda: "Elas precisavam de espaço"

Por 32xSP | 20.02.2015 06h03
Vergonha das origens

Vergonha das origens

Existe, em quase todas as regiões do país, uma verdadeira fúria contra a nudez da terra, uma fúria por cobri-la, escondê-la, como se uma coisa imoral

Por CartaCapital | 19.02.2015 10h53
O Anjo da Guarda

O Anjo da Guarda

A história de uma gravura dependurada na parede

Por CartaCapital | 19.02.2015 10h26
Comidinha

Comidinha

Os novos pais só alimentam os filhos com o diminutivo

Por CartaCapital | 12.02.2015 20h00
Artista plástica Tomie Ohtake morre em São Paulo aos 101 anos

Artista plástica Tomie Ohtake morre em São Paulo aos 101 anos

As obras de Tomie estiveram presentes em cinco edições da Bienal Internacional de São Paulo e renderam à artista um total de 28 prêmios

Por CartaCapital | 12.02.2015 15h36
É preciso mudar

É preciso mudar

Qual é o papel da imprensa a respeito da violência nos estádios?

Por CartaCapital | 12.02.2015 14h09
O que se esconde por trás do 'Ordem e Progresso'?

O que se esconde por trás do 'Ordem e Progresso'?

Em filme, diretor pernambucano Marcelo Pedroso pensa o novo status do brasileiro e a imagem que temos do País e de nós mesmos

Por CartaCapital | 11.02.2015 06h03
O que une empregados domésticos e patrões?

O que une empregados domésticos e patrões?

Drama 'Que Horas Ela Volta', da cineasta Anna Muylaert, retrata com humor e sensibilidade as mudanças nas relações domésticas ocorridas recentemente no País

Por CartaCapital | 10.02.2015 06h03