Política
Morre herdeiro da OAS que infartou durante audiência da Lava Jato
Cesar Mata Pires Filho estava respondendo a perguntas do juiz quando começou a se sentir mal e bateu com a cabeça em uma mesa


Cesar Mata Pires Filho, herdeiro da empreiteira OAS, morreu na tarde desta quinta-feira 25, vítima de infarto. O paulistano de 40 anos estava internado após sofrer uma complicação cardíaca enquanto prestava depoimento em uma audiência da Lava Jato, em Curitiba, no último dia 8.
Mata Pires estava respondendo a perguntas do juiz Luiz Antonio Bonat quando começou a se sentir mal e bateu com a cabeça em uma mesa. O empresário foi socorrido e levado até o hospital Santa Cruz, em Curitiba. Lá ele passou por uma cirurgia e, depois que seu quadro clínico se estabilizou, foi transferido para São Paulo.
O empresário era filho de Cesar Mata Pires, um dos fundadores da OAS e que também morreu após sofrer um infarto, em 2017. Pires Filho era acusado de corrupção na construção de um prédio da Petrobras, em Salvador. Ele chegou a ser preso no ano passado e foi solto depois de pagar uma fiança de 28 milhões.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.