Política
Eduardo Bolsonaro assume a presidência do PSL em São Paulo
O foco do filho do presidente será as eleições municipais de 2020 e a realização de um filtro ideológico na definição dos quadros locais


O filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou, nesta quarta-feira 1, que assumirá a presidência de seu partido no estado de São Paulo. Eduardo fica no lugar do senador Major Olímpio, que renunciou ao cargo dizendo que a legenda precisava se rejuvenescer.
No comunicado, publicado em suas redes sociais, Eduardo afirma que seu foco será as eleições municipais de 2020, a extinção de eventuais pendências que existam na justiça eleitoral e a realização de um filtro ideológico na definição dos quadros locais.
“Ciente de que a missão do partido é proporcionar que pessoas identificadas com as bandeiras conservadoras e de economia liberal tenham a chance de fazer política de dentro dos poderes legislativo e executivo”, afirmou o deputado.
Eduardo é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e tem atuando como chanceler informal do governo, acompanhado seu pai em viagens internacionais. No encontro com o presidente Donald Trump, em março deste ano, Jair Bolsonaro escolheu seu filho para sentar-se ao seu lado no Salão Oval, o centro do poder na Casa Branca.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.