Mundo

Eduardo Bolsonaro presidirá Comissão de Relações Exteriores da Câmara

Em seu discurso de posse, filho do presidente disse que pretende se aproximar de países que foram afastados nos últimos anos, como os EUA

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) foi escolhido para ser presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. O filho do presidente Jair Bolsonaro teve uma vitória com 28 votos a favor e 8 contra, que foram votos em branco. Em seu discurso de posse, Eduardo disse que pretende se aproximar de países que foram afastados nos últimos anos, como os EUA.

Para vice-presidente da Comissão foi escolhido o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), que há meses havia sido sondado pelo presidente e seus aliados para ocupar o Itamaraty. “Vamos virar a página de nos aliarmos apenas com a escória da humanidade com países como Cuba e Venezuela. Não podemos colaborar com práticas autoritárias”, disse Eduardo.

O novo presidente da Comissão prometeu tratar os assuntos da casa de forma democrática, mas ao se referir à Venezuela,  o deputado disse que o país está muito acima de qualquer discussão ideológica. “Internamente, eles não vão conseguir sair desse buraco sozinhos, temos que ter compaixão para ajudar nossos vizinhos”, afirmou.

Leia também: A postura do clã Bolsonaro no caso Marielle

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional é uma das 23 comissões permanentes da Câmara dos Deputados. Entre suas atribuições principais está apreciar projetos de lei, tratados internacionais e outras proposições referentes às áreas de defesa e de política externa brasileiras.

Leia também: Existe ligação entre o suspeito de matar Marielle e o clã Bolsonaro?

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo