CartaExpressa
Moraes ouvirá a PGR sobre incluir Jair e Flávio em inquérito contra Eduardo Bolsonaro
A solicitação partiu do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ)
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes solicitou nesta terça-feira 26 à Procuradoria-Geral da República que se manifeste sobre um pedido para incluir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no inquérito contra o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação no processo da trama golpista.
O pedido partiu do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). Ele defende apurar uma possível conexão entre o financiamento do filme Dark Horse, cinebiografia sobre Jair, os valores negociados por Flávio com o ex-CEO do Banco Master Daniel Vorcaro e a atuação internacional de Eduardo para obter sanções contra autoridades brasileiras.
Na semana passada, o site The Intercept Brasil revelou diálogos em que Flávio negocia com Vorcaro recursos para bancar o filme. O senador também admitiu ter ido à casa do banqueiro, que cumpria prisão domiciliar.
Em entrevista à GloboNews nesta segunda-feira 25, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, disse que Flávio teria ido ao encontro do banqueiro em busca do “restante” do valor combinado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O que levou Mendonça a autorizar nova operação da PF contra Cláudio Castro
Por Vinícius Nunes
Bolsa Família garante ao Brasil um IDHM muito alto
Por André Barrocal



