CartaExpressa
Médicos indicam a possibilidade de mais uma cirurgia em Bolsonaro
O ex-presidente está apto para uma operação no ombro direito, segundo a equipe médica
A equipe médica de Jair Bolsonaro (PL) informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que o ex-presidente está apto para passar por uma operação no ombro direito. Segundo o documento, ele ainda sente dores ao realizar movimentos.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar temporária, que será analisada novamente em junho. Moraes concedeu o benefício após Bolsonaro ter sido internado com pneumonia bacteriana bilateral decorrente de um episódio de broncoaspiração. Segundo laudo médico elaborado pela Polícia Militar do Distrito Federal, ele chegou a correr risco de vida.
Dias após a concessão da domiciliar, Moraes mandou os advogados explicarem a divulgação de um vídeo pelo ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante um evento nos Estados Unidos. A defesa do ex-presidente alegou que seu cliente não teve acesso à gravação.
Jair Bolsonaro cumpre uma pena de 27 anos e três meses de prisão por ter liderado a tentativa de golpe de Estado.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



