Justiça

Flávio Bolsonaro relata encontro com Alexandre de Moraes para pedir domiciliar ao pai

Senador diz que reforçou ao ministro do STF pedido da defesa por prisão domiciliar de Jair Bolsonaro e afirma que não há prazo para decisão

Flávio Bolsonaro relata encontro com Alexandre de Moraes para pedir domiciliar ao pai
Flávio Bolsonaro relata encontro com Alexandre de Moraes para pedir domiciliar ao pai
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que se reuniu na noite de terça-feira 17 com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para reforçar o pedido de concessão de prisão domiciliar ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o congressista, que integra a equipe de defesa, o encontro ocorreu após a apresentação de um novo requerimento ao Supremo, em meio ao agravamento recente do quadro de saúde do ex-chefe do Executivo.

De acordo com Flávio, a audiência com Moraes teve caráter “técnico” e foi centrada nos argumentos já formalizados pelos advogados. “Foi uma conversa objetiva, como advogados que pediram uma audiência com o juiz da causa. Expusemos as nossas razões e ele, em um momento oportuno, ficou de avaliar esse novo pedido da defesa. Não deu prazo para decisão”, disse o senador.

Flávio afirmou ainda que a defesa buscou enfatizar a preocupação com a situação clínica de Bolsonaro e os riscos associados à permanência no atual local de custódia. “O ministro nos recebeu, em uma conversa objetiva onde nós pudemos reforçar o que já estava na petição, a preocupação com a possível piora do estado de saúde dele por ocasião do local onde ele se encontra. Apesar de ele estar sendo bem tratado no 19º Batalhão e ter sido atendido prontamente quando passou mal da última vez”, declarou.

O novo pedido de prisão domiciliar foi protocolado no mesmo dia da reunião e ocorre poucos dias após Bolsonaro ter sido internado em Brasília para tratar uma pneumonia bacteriana, decorrente de um episódio de broncoaspiração. A iniciativa da defesa também se dá após uma negativa anterior do próprio Moraes, o que levou os advogados a apresentarem novos elementos para tentar reverter a decisão.

Flávio Bolsonaro é um dos críticos mais vorazes do ministro do STF, sendo o autor do último dos 46 pedidos de impeachment que estão parados no Senado. 

Jair Bolsonaro cumpre pena em regime fechado na unidade conhecida como Papudinha, na capital federal, após condenação por tentativa de golpe de Estado. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo