Justiça
Dino barra emendas para ONGs ligadas a parentes de parlamentares
Reportagens revelaram esquemas em que parentes de parlamentares teriam sido beneficiados com dinheiro público, inclusive para o pagamento de aluguéis
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, proibiu o envio de dinheiro para ONGs que tenham como diretores ou administradores parentes de até 3º grau do parlamentar que indicou a emenda ou de seus assessores.
A decisão cita uma descoberta feita pelo O Globo de que parentes de parlamentares teriam sido beneficiados com recursos públicos para pagamento de aluguel. Em outro caso, o recurso foi enviado inicialmente para uma entidade e foi repassado algumas vezes até finalmente chegar a uma clínica ligada ao pai de um parlamentar.
Outras determinações
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



