Justiça
Moraes autoriza Michelle e Laura a visitarem Bolsonaro na PF
As visitas acontecerão na próxima quinta-feira 4, entre às 9h e 11h
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou as visitas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), da filha Laura Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
As visitas devem acontecer na próxima quinta-feira 4, entre 9h e 11h. Michelle e Carlos terão direito a 30 minutos de visita cada um, e a entrada dos dois deverá ser separada. A filha mais nova do casal entrará acompanhada da ex-primeira-dama.
Moraes permitiu ainda que a comida especial destinada ao ex-presidente seja entregue por Carlos Eduardo Antunes Torres, Marcus Antonio Machado Ibiapina e Kelso Colnago dos Santos. Kelso e Marcus são assessores do PL. O ministro determinou que a PF fixe o horário da entrega, fiscalize o conteúdo e registre o que for levado mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.
Por outro lado, Moraes negou os pedidos de visita feitos por outros aliados do ex-presidente, como o senador Magno Malta (PL-ES) e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
Bolsonaro começou a cumprir na semana passada a pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar um plano golpista após as eleições de 2022.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Centrão dividido e Lula em campo: como Jorge Messias entra no mês de sua sabatina no Senado
Por Vinícius Nunes
Gleisi reage a críticas de Alcolumbre e nega ‘fisiologismo’ entre Planalto e Senado
Por Vinícius Nunes
Moraes dá cinco dias para defesa de Augusto Heleno explicar quadro de Alzheimer
Por Wendal Carmo



