Midiático
Um olhar crítico sobre mídia, imprensa, internet e cultura pop.
Midiático
Fanzine feminista ‘Sexo Ágil’ retoma discussão sobre o aborto
Publicação anual, capitaneada pela cantora Karina Buhr, coloca os direitos da mulher no centro da questão
A discussão em torno da legalização do aborto, o incentivo a outros padrões de beleza e a reafirmação da defesa dos direitos das mulheres estão na edição de 2016 do fanzine digital Sexo Ágil, criado pela cantora Karina Buhr, com arte de Camila Fudissaku.
A cantora, compositora, atriz e ativista pernambucana dedica-se ao fanzine feminista, cuja periodicidade é anual, desde 2014.
A atual edição retoma, pela força das circunstâncias, a discussão sobre o aborto, em meio à epidemia do zika vírus e da microcefalia.
“Um mosquito é o rei da mídia e quem se atrever a falar sobre o direito de mulheres sobre seus próprio corpo é rechaçado. Temos sempre assuntos mais importantes do que…mulheres”, escreve Karina.
“O aborto não é uma questão moral, que pouco importa a opinião de quem quer que seja sobre quando começa a vida, que mulheres que querem abortar avortam e que isso é uma questão de saúde pública”.
Confira o fanzine na íntegra:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



