Midiático
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#somostodosmacacos foi criado por agência de publicidade
A atitude de Neymar após ato racista contra Daniel Alves foi arquitetada pela Loducca
A hashtag #somostodosmacacos foi criada por uma agência de publicidade, segundo o site Meio e Mensagem. A foto de Neymar no Instagram segurando uma banana, curtida mais de quinhentas mil vezes, foi pensada por uma equipe da agência Loducca. Em seguida, a campanha foi repercutida por anônimos, além de figuras mais conhecidas como o apresentador de televisão Luciano Huck e o jornalista Reinaldo Azevedo.
A campanha foi feita após o jogador Daniel Alves comer uma banana atirada em campo por um torcedor durante a partida entre Barcelona e Villareal neste domingo 27. “A melhor maneira de acabar com preconceito é tirar a palavra. E disso veio a ideia de criar um ícone para expressar isso, que é a pessoa comendo a banana”, disse Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca em entrevista ao Meio e Mensagem.
Atualização 1: A loja de roupas de Luciano Huck na internet começou a vender na tarde desta segunda-feira camisetas com a inscrição #somostodosmacacos por R$ 69.
Atualização 2: Desde ontem, diversos outros políticos, famosos e jogadores aderiram à campanha. O time do Corinthians e do Chelsea, o cantor Michel Teló, a cantora Ivete Sangalo e o premiê italiano Matteo Renzi estão entre eles. Em seu twitter, a presidência da República se manifestou contra o racismo usando a hashtag.
Em entrevista à revista Veja, o publicitário reclamou das críticas à campanha nas redes sociais. “Tentar desmerecer o movimento pelo fato de ter uma agência por trás é tão preconceituoso quanto o torcedor que joga a banana,” disse o responsável pela hashtag. Segundo ele, a campanha já estava pronta antes de Daniel Alves comer a banana em campo.
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