Midiático
Um olhar crítico sobre mídia, imprensa, internet e cultura pop.
Midiático
Paródia com a TIM é vídeo mais assistido do ano no Brasil
YouTube divulga vídeos mais populares de 2013 e regrava hits mundiais. No Brasil, depois da TIM, vem “Na Lata” (Porta dos Fundos) e um clipe da Galinha Pintadinha.
O YouTube, maior plataforma mundial de veiculação de vídeos na internet, divulgou hoje a lista dos vídeos mais populares de 2013, e é possível assistir aos vídeos mais assistidos no Brasil. O campeão foi a paródia “Tô sem sinal da TIM”, baseada em um sucesso de Rihanna. Em segundo veio “Na Lata”, do Porta dos Fundos e, em 3º, o clipe “Noite de São João – festa Junina da Galinha Pintadinha”. Em quarto está o Rei do Camarote, da revista Veja.
A audiência da crítica bem-humorada à TIM (18,7 milhões de visualizações) é um claro recado às empresas que ainda tratam as redes sociais como um assunto secundário, “menor”. Que ação de marketing conseguiria reverter um rombo de imagem deste porte?
Assista:
1º) Tô sem sinal da TIM, 18,7 milhões de visualizações
.
2º) Na Lata (Porta dos Fundos), 12,6 milhões de visualizações
. .
3º) Noite de São João – Festa Junina da Galinha Pintadinha, 12,1 milhões de visualizações
. .
4º) Rei do Camarote, 6,6 milhões de visualizações
. .
5º) 50 Tons de cinza não faz sentido (Felipe Neto), 6,0 milhões de visualizações
.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



