Midiático
Um olhar crítico sobre mídia, imprensa, internet e cultura pop.
Midiático
Laser invade estúdio do SPTV ao vivo (de novo)
Raio de luz verde atingiu o rosto da apresentadora Monalisa Perrone na noite desta quinta-feira. “Foi um ato estético simbólico”, afirma o artista Paulinho Inn Fluxus


O estúdio do telejornal SPTV 2ª edição, da TV Globo, foi invadido na noite desta quinta-feira por um raio laser verde que atingiu partes do estúdio, da mão, das roupas e do rosto da apresentadora Monalisa Perrone. “Foi um ato estético simbólico”, afirma o artista Paulinho Inn Fluxus, do coletivo de intervenções artísticas Tanq_ROSA_Choq. Haviam mais dois integrantes do Ocupe a Mídia no ato da noite desta quinta-feira.
Paulinho conversou com CartaCapital da porta da emissora, enquanto aguardava a chegada dos outros militantes, que foram abordados por seguranças da Globo e PMs “para averiguação”. Ainda de acordo com o artista, o ato foi um chamado para o protesto que acontecerá nesta sexta-feira 17h na porta da emissora, pedindo a democratização dos meios de comunicação, objeto de atuação do movimento Ocupe a Mídia.
Foi a segunda vez que o estúdio da emissora em São Paulo sofreu esse tipo de ataque. A primeira foi no dia 11 de junho deste ano, e a luz verde atingiu o apresentador Carlos Tramontina.
CartaCapital procurou a assessoria de imprensa da TV Globo às 20h45, mas ninguém atendeu nos quatro ramais fornecidos pela telefonista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.