Midiático

Um olhar crítico sobre mídia, imprensa, internet e cultura pop.

Midiático

Dilma Bolada faz Facebook recuar e pedir desculpas

Da Revista Forum Em nota à imprensa, o Facebook informou que o link postado pelo perfil Dilma Bolada, em 25 de maio, foi retirado indevidamente do ar. “O conteúdo em questão foi reportado e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no […]

Dilma Bolada faz Facebook recuar e pedir desculpas
Dilma Bolada faz Facebook recuar e pedir desculpas
Apoie Siga-nos no

Da Revista Forum

Em nota à imprensa, o Facebook informou que o link postado pelo perfil Dilma Bolada, em 25 de maio, foi retirado indevidamente do ar. “O conteúdo em questão foi reportado e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente”, disse a rede social.
O link compartilhado por Dilma Bolada remetia a uma matéria publicada pela revista Fórum, que aponta que Aécio Neves é réu e será julgado pelo TJMG por desvio de R$4,3 bilhões da saúde .
Por conta da censura, o carioca Jeferson Monteiro, que administra o Dilma Bolada, nas redes sociais, estava considerando a possibilidade de retirar a sátira do ar. “No twitter, recebi o link de um seguidor de uma matéria da Revista Fórum que dizia que o cidadão é RÉU de um processo por improbidade administrativa. Achei curioso e resolvi fazer um post aqui no Facebook”, dizia nota divulgada pela página nesta quarta-feira (29). “Mas para a surpresa de todos, cerca de 3 horas depois, o post foi APAGADO!”
Monteiro dizia que “o post era um belíssimo caso de liberdade de expressão em nosso país que já teve tempos muito difíceis onde as pessoas eram oprimidas”. Por conta da chateação, Monteiro ameaçou deixar a rede. Até o fechamento desta matéria, Dilma Bolada ainda estava no ar.
Em entrevista ao Uol, Jeferson Monteiro disse que tem sofrido ameaças de internautas: ”A Dilma Bolada vai continuar sendo o que sempre foi. A mim é assegurado a liberdade de expressão garantido pela Constituição Federal, e é única e exclusivamente às leis que eu vou me guiar. Minha preocupação não é agradar a todo mundo.”

Dilma Bolada faz Facebook recuar e pedir desculpas 14Postagem sobre Aécio Neves foi recuperada e rede disse “lamentar o inconveniente”

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo