Receitas
Chá caseiro termogênico: 3 receitas rápidas e saudáveis
Os chás termogênicos são grandes aliados de quem busca mais energia e um estímulo natural para a queima de calorias — tudo isso sem abrir mão do sabor. Preparados com ingredientes simples e ricos em propriedades revitalizantes, podem ser feitos em casa em poucos minutos, […]
Os chás termogênicos são grandes aliados de quem busca mais energia e um estímulo natural para a queima de calorias — tudo isso sem abrir mão do sabor. Preparados com ingredientes simples e ricos em propriedades revitalizantes, podem ser feitos em casa em poucos minutos, oferecendo disposição e bem-estar a cada gole. Seus efeitos são ainda melhores quando combinados com uma rotina regular de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada.
Abaixo, confira 3 receitas de chá termogênico para fazer em casa!
Chá de romã com limão-siciliano
Ingredientes
- 3 xícaras de chá de água
- 1 romã cortada em pedaços (com casca e sementes)
- Suco de 1 limão-siciliano
Modo de preparo
Em uma chaleira, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Adicione a romã e desligue o fogo. Tampe e deixe descansar por 5 minutos. Após, coe o chá e acrescente o suco de limão-siciliano. Misture e sirva em seguida.

Chá de hibisco com canela
Ingredientes
- 500 ml de água
- 2 colheres de sopa de folhas de hibisco
- 1 canela em pau
Modo de preparo
Em uma chaleira, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Adicione as folhas de hibisco e a canela em pau e desligue o fogo. Tampe e deixe descansar por 5 minutos. Coe e sirva em seguida.
Chá de guaraná com laranja e gengibre
Ingredientes
- 4 colheres de chá de guaraná em pó
- 1/2 colher de sopa de gengibre em pó
- 1 rodela de laranja
- 500 ml de água
Modo de preparo
Em uma chaleira, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Desligue o fogo, adicione o guaraná, o gengibre e a rodela de laranja e misture. Tampe e deixe descansar por 15 minutos. Retire a rodela de laranja e sirva em seguida.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



