Receitas
Vitaminas proteicas: 3 receitas caseiras para o pré-treino
O que você consome antes do treino pode impactar diretamente seu desempenho e sua recuperação. As vitaminas proteicas, por exemplo, são uma opção prática e saborosa para fornecer os nutrientes ideais ao corpo, combinando proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis em um só copo. Dependendo dos […]


O que você consome antes do treino pode impactar diretamente seu desempenho e sua recuperação. As vitaminas proteicas, por exemplo, são uma opção prática e saborosa para fornecer os nutrientes ideais ao corpo, combinando proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis em um só copo. Dependendo dos ingredientes utilizados — como frutas, leite, iogurte ou whey protein — elas podem fornecer energia rápida, favorecer o ganho de massa muscular e acelerar a recuperação pós-treino. Além disso, ajudam a reduzir a fadiga.
A seguir, veja como preparar 3 receitas caseiras para o pré-treino!
Vitamina de espinafre com maçã
Ingredientes
- 1 xícara de chá de espinafre fresco
- 1 maçã-verde picada
- 1 colher de sopa de Whey Protein
- 200 ml de leite
Modo de preparo
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até obter uma consistência homogênea. Após, transfira para um copo e sirva em seguida.

Vitamina de mamão com aveia
Ingredientes
- 1 xícara de chá de mamão picado
- 1 banana média
- 1 colher de sopa de aveia em flocos
- 1 scoop de whey protein sabor baunilha
- 200 ml de leite
- Folhas de hortelã e flocos de aveia para decorar
Modo de preparo
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até obter uma consistência homogênea. Após, transfira para um copo e finalize com as folhas de hortelã e flocos de aveia. Sirva em seguida.
Vitamina proteica com pasta de amendoim
Ingredientes
- 1 xícara de chá de abacate picado
- 2 colheres de sopa de pasta de amendoim
- 1 colher de sopa de sementes de chia
- 2 colheres de sopa de iogurte grego
- 200 ml de leite
- 1 colher de sopa de mel
Modo de preparo
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até obter uma consistência homogênea. Após, transfira para um copo e sirva em seguida.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.