CartaExpressa
Moraes permite que Bolsonaro receba seu ‘barbeiro de confiança’ em casa
O ministro ressaltou que serão realizadas vistorias no interior e no porta-malas de todos os veículos que saírem da residência


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quarta-feira 8 que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba a visita de um barbeiro em prisão domiciliar. No pedido, a defesa de Bolsonaro destacou que o profissional é “de sua confiança”.
O objetivo da visita é apenas para que ele “forneça os serviços de barbearia” na próxima sexta-feira 10, entre 9h e 18h. Na decisão, Moraes ressaltou que serão realizadas vistorias no interior e no porta-malas de todos os veículos que saírem da residência de Bolsonaro.
Nesta terça-feira 7, Moraes também havia liberado que o ex-presidente recebesse a visita de líderes do PL. Além de Valdemar da Costa Neto, presidente da legenda, e Sóstenes Cavalcante, líder na Câmara dos Deputados, o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, também foi autorizado a visitar Bolsonaro. Os encontros devem acontecer entre os dias 9 e 20 de outubro.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto por descumprimento de medidas cautelares impostas em um processo que o investiga por coação, obstrução de Justiça e atentado à soberania nacional. O ex-presidente também é réu na ação penal do golpe e foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelo STF, sob acusação de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Relator do Conselho de Ética pede arquivamento de processo contra Eduardo Bolsonaro
Por Vinícius Nunes
Ciro Nogueira e cúpula do PL recebem autorização para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
Por CartaCapital