CartaExpressa
Faustão recebe alta e seguirá tratamento em casa
O apresentador estava internado desde maio, e, no começo do mês, passou por dois transplantes de órgãos
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta médica nesta quinta-feira 28 e, após três meses internado, voltará para casa. No período, ele passou por transplantes e fígado e de rim.
Segundo a equipe médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Faustão está bem clinicamente e os órgãos transplantados apresentam bom funcionamento. Em casa, terá acompanhamento médico regular.
Os transplantes de fígado e rim aconteceram nos dias 6 e 7 deste mês. Os órgãos foram doados pela mesma pessoa. As cirurgias se somaram a dois transplantes anteriores: em 2023, ele recebeu um coração e em 2024 passou pelo primeiro transplante renal.
Faustão foi internado em 21 de maio deste ano, depois de uma infecção bacteriana que evoluiu para sepse. Após estabilização, foi incluído na fila dos transplantes.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


