Justiça

Após operação contra Bolsonaro, Damares diz que Michelle se torna a ‘maior líder da oposição’

Ex-ministra afirma que da “humilhação” imposta à ex-primeira-dama nasceu uma nova liderança para a direita brasileira

Após operação contra Bolsonaro, Damares diz que Michelle se torna a ‘maior líder da oposição’
Após operação contra Bolsonaro, Damares diz que Michelle se torna a ‘maior líder da oposição’
A senadora Damares Alves e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: Carolina Antunes/PR
Apoie Siga-nos no

Em meio à repercussão da operação da Polícia Federal que impôs toque de recolher e tornozeleira eletrônica a Jair Bolsonaro, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) declarou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) emergir como “a maior líder da oposição” no País.

Segundo a senadora, o episódio representa um ponto de virada no protagonismo político da ex-primeira-dama. “Bolsonaro vai se calar, e quem vai nos conduzir neste momento é a maior líder da oposição”, declarou. “O que eu vi hoje? Eu vi nascer da humilhação, da perseguição, a maior líder que essa nação poderia esperar.”

A manifestação ocorreu em coletiva de imprensa no Senado nesta sexta-feira 18, horas depois à ação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Damares também criticou o que chamou de “constrangimento” sofrido por Michelle. “Se era apenas para colocar uma tornozeleira, por que entraram na casa fortemente armados? Por que forjaram dentro da casa dele uma situação de tamanho constrangimento a uma mulher de pijama?”, questionou. 


A senadora sustenta que o momento marca o surgimento de uma nova representação feminina para a ala conservadora. “Somos mais de 50% da população brasileira, e eu quero falar com as mães, as mulheres, as donas de casa. Nós vamos nos unir em solidariedade. É uma dona de casa que se tornou a maior líder dessa nação”, disse.

Michelle Bolsonaro, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a operação. A ex-primeira-dama não é alvo direto das medidas cautelares, mas estava presente na residência quando os agentes da PF cumpriram o mandado contra o ex-presidente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo