Justiça
Tentativa de golpe: Leia a ata da acareação entre Cid e Braga Netto no STF
Divergências sobre dinheiro para a trama golpista marcaram o encontro nesta terça-feira 24


O tenente-coronel Mauro Cid reafirmou nesta terça-feira 24, em acareação comandada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, ter recebido dinheiro das mãos do ex-ministro Walter Braga Netto (PL) na trama golpista de 2022.
Braga Netto voltou a negar a acusação e disse não ter repassado qualquer montante ao delator. Ambos são réus por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.
A acareação é um procedimento em que os envolvidos apresentam sua versão dos fatos frente a frente, a fim de apurar a verdade. É uma forma de tentar superar divergências acumuladas em outras etapas da instrução criminal.
Leia a íntegra da ata da acareação entre Cid e Braga Netto:
MAURO-CID-x-BRAGA-NETTOApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Cid reafirma ao STF ter recebido dinheiro de Braga Netto na trama golpista
Por CartaCapital
Pesquisa testa cenários com Lula contra o clã Bolsonaro para 2026; veja os resultados
Por CartaCapital