Justiça

Crime da 113 Sul: Após pedido de vista, STJ suspende julgamento de arquiteta acusada de matar os pais

Adriana Villela foi condenada por decisão do Tribunal de Justiça (TJDFT) a 61 anos de prisão pelo triplo homicídio que aconteceu em agosto de 2009

Crime da 113 Sul: Após pedido de vista, STJ suspende julgamento de arquiteta acusada de matar os pais
Crime da 113 Sul: Após pedido de vista, STJ suspende julgamento de arquiteta acusada de matar os pais
Créditos: Globo/ Divulgação
Apoie Siga-nos no

O Superior Tribunal de Justiça suspendeu, nesta terça-feira 11, o julgamento do caso que envolve Adriana Villela, acusada de ser mandante do triplo homicídio conhecido com o Crime da 113 Sul.

Durante o julgamento do recurso contra a condenação da arquiteta, o relator do caso, o ministro Rogerio Schietti Cruz, não acolheu o pedido da defesa para anular o júri e deferiu o requerimento da acusação para o início imediato da execução da pena.

“Defesa não demonstrou que a decisão do júri é manifestamente contrária às provas dos autos. Eu não vejo qualquer possibilidade de rever o mérito tanto da soberana decisão dos jurados, que compuseram o conselho de sentença do julgamento”, disse o ministro.

Após a apresentação do voto do relator, o ministro Sebastião Reis Junior pediu vista do caso, suspendendo o julgamento, que será pausado e retomado após 60 dias, prazo ainda prorrogável por mais 30.

Adriana Vilella foi condenada por decisão do Tribunal de Justiça (TJDFT) a 61 anos de prisão pelo triplo homicídio que aconteceu em agosto de 2009. Na ocasião, morreram os pais da arquiteta, José Guilherme Villela e Maria Villela, e a empregada da família, Francisca Nascimento Silva. O caso ficou conhecido como Crime da 113 Sul em referência à quadra residencial de Brasília onde aconteceu.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo